08 junho 2010

"Que fariam vocês no nosso lugar"

Daryl Cagle, «MSNBC.com»
"Que fariam vocês no nosso lugar" insiste o Primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu.
A operação militar contra a "Frota da Liberdade" causou o pior incidente diplomático desde a criação do Estado de Israel.
Depois do aviso de que os barcos estavam a levar a cabo uma acção ilegal, o Exército israelita deu luz verde à abordagem aos navios, os primeiros cinco não ofereceram resistência. No navio turco, com mais de 500 pessoas, dezenas de activistas foram filmados com máscaras antigás, coletes anti-balas e equipamentos de visão nocturna, preparam-se para resistir à abordagem. Usaram granadas contra as lanchas militares, barras de ferro, cocktails molotov e punhais, alguns com o nome das milícias Hezbollah incrustado. No entanto, os militares apenas abriram fogo quando se encontravam em perigo de vida. A IHH (organização de ajuda humanitária internacional), foi em 2008 classificada por Israel como um movimento radical, ligado à Jihad Mundial.
Fonte: Expresso
Depois de ver este vídeo, interrogo-me, mas que raio:
- Os elementos da "ajuda humanitária", ditos pacíficos, homens da paz, estavam à espera quando atacam soldados israelitas armados.
- A Comunidade internacional não comentou o ataque da Coreia do Norte a um navio da Coreia do Sul.
Lembro-me que 2009, um simples barco de pesca que por acidente entrou em águas norte-coreanas, e os pescadores de lulas desse barco sido detidos por vários dias, e também em 2007, oito militares britânicos serem detidos, supostamente, porque entraram em águas territoriais iranianas.
Imagino se reagissem com bastões aos soldados norte-coreanos ou iranianos, se ainda estariam vivos...
Vídeos:



http://www.youtube.com/v/gYjkLUcbJWo&hl=pt_BR&fs=1&">http://www.youtube.com/v/gYjkLUcbJWo&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385">

1 comentário:

alien disse...

PACIFISTAS??????
Pacifista sou eu que não ando com cocktails molotov nem a bater com ferros em ninguém.
Se eles saõ pacifistas o que era o Ghandi?