26 setembro 2009

Propaganda made in USA: Aço do World Trade Center

USS New York
Foi construído com 24 toneladas de fragmentos de aço do World Trade Center.

Este é o 5º numa nova classe de navios de guerra - projetados para missões que incluem operações especiais contra terroristas. Carregará uma tripulação de 360 marinheiros e 700 marines combatentes prontos para sair e atuar através de helicópteros e embarcações de ataque.

O aço do World Trade Center foi derretido numa fundição em Amite, Los Angeles para moldar a parte curva do navio. Quando o aço derretido foi derramado nos moldes em 9 de setembro de 2003, "aqueles trabalhadores grandes e rústicos do aço trataram aquilo com total reverência", recordou o capitão da Marinha, Kevin Wensing, que estava lá. 'Foi um momento espiritual para todos lá.
Junior Chavers, o gerente de operações da fundição, disse que assim que o aço do trade center chegou, ele o tocou com sua mão e "o cabelo da minha nuca se arrepiou". "Aquilo tinha um grande significado para todos nós" ele disse. " Eles nos golpearam. Eles não podem nos manter por baixo. Nós vamos voltar.

O lema do navio? Nunca Esqueceremos!
Os malandros fizeram isto só para copiar o nosso submarino Barracuda, construído das palhotas do ultramar e que existe desde 24 de Abril de 1967!!!

Sem comentários: