28 novembro 2008

Para Commandos

Mumbai, uma cidade com 18 milhões de habitantes, é a espinha dorsal do poder económico cada vez maior da Índia, e sede da indústria cinematográfica "Bollywood".
Nestes últimos e trágicos dias, em que homens armados lançaram ataques em pelo menos 7 locais nevrálgicos em Mumbai, provocando 120 mortos e cerca de 300 feridos. Não podia deixar de louvar a pouco conhecida tropa de elite indiana, que diminuiu o sucesso terrorista.
Os Para Commandos.

As unidades de pára-quedistas do Exército indiano estão entre as mais antigas do mundo e começaram a ser formadas ainda na fase do domínio britânico. Mas desde meados dos 90 que os Para Commandos enquanto força contra-terrorista, têm aumentado as suas fileiras.
Possuem 7 Batalhões, especializados em contra-guerrilha na montanha, selva ou deserto. Encontram-se essencialmente em operações contra-terroristas em Kashmir.

TREINO
Todos os seus membros são voluntários. Alguns vêm directamente da vida civil, enquanto outros são transferidos de outras unidades militares.
Por um período de 3 meses os candidatos são submetidos a testes físicos e psíquicos, durante os quais muitos são rejeitados.
Os aprovados vão primeiro para a Escola de Treino de Pára-quedistas, em Agra.

Os que integram os comandos passam por um treino ainda mais especializado e rigoroso.
O crachá é entregue passado um ano, ou 6 meses depois se envolvido operacionalmente.

Fonte:

militarypower.com.br
Wikipedia

1 comentário:

Clausewitz disse...

Olá, amigo. Grato pela consideração e já constas das Brigadas Internacionais do Clausewitz... abração